Traços- Resenha
- Tami
- 24 de ago. de 2020
- 2 min de leitura

Olá mundo! Li mais um livrinho, e a bola da vez foi “Traços” o primeiro livro de Eduardo Cilto, o Edu do perdido nos livros.
A começar que eu já admiro muito o Eduardo como pessoa, eu sempre gostei do seu conteúdo no youtuber, acho ele uma pessoa incrível, gosto muito mesmo!

Mas hoje irei falar de “Traços”, deixando de lado todo o carinho imenso que sinto pelo Eduardo.
Traços conta a história de Matheus, um adolescente, um pouco isolado, que tem um crush muito intenso por Beatriz, sua melhor amiga. A garota não faz ideia sobre esse crush, e pra ela Matheus é apenas seu melhor amigo. Depois de um ritual um pouco estranho de bruxaria (gente??), Bia, decide que seu destino não é ali, naquela cidadezinha do interior de SP, e sim na capital, a movimentada São Paulo. Matheus, preocupado com Bia, decide ir junto com a menina, e assim os dois fogem para São Paulo. Só que durante o caminho, os dois são confrontados por várias situações diferentes e pessoas inusitadas.
O livro foi muito bom, eu achei a escrita de Eduardo simples, sem grandes palavras rebuscadas e eu gostei disso, pois o livro é contado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Matheus, um adolescente não vai ficar pensando termos super elaboradas o tempo todo para descrever eventos do seu dia a dia.
Os personagens, devo dizer que o Eduardo colocou muito de si em Matheus, o que me fez gostar bastante dele e passar o livro todo querendo protege-lo. A Beatriz eu achei extremamente chata, egoísta e muito avoada das ideias, o Matheus parecia sempre ser um ou dois anos mais velho que ela. A Samantha, uma outra amiga do Matheus, é ela extremamente fofa e adorável, poderia ter um livro só dela.
Nos últimos capítulos, o livro se transforma em um thriller muito envolvente, o que me fez comer os últimos capítulos. O designer do livro é muito lindo também, as cores azul e vermelho da capa deixam o livro muito elegante.
No geral, eu gostei muito do livro, gostei muito da escrita e já comprei o outro livro do autor!

Crítica feita por Tami
Comments