Coraline- Resenha
- Tami
- 5 de set. de 2020
- 2 min de leitura

Olá mundo! Então eu comprei Coraline, já que todos estão comprando, aproveitando hype do lançamento. Porém, apesar de eu ver muita gente comprando, eu não vi nenhuma alma viva resenhando o livro... como eu não jogo dinheiro fora, eu comprei e li o livro.
O livro de Neil Gaiman, conta a história de uma garotinha, de mais ou menos nove anos, que acaba de se mudar para o novo apartamento. Como falta uma semana para começar suas aulas e seus pais trabalham em casa o dia todo no computador, Coraline vive entediada e em umas de suas explorações pela casa, a garota encontra uma porta, que dá para uma parede de tijolos. A menina fica um pouco curiosa, pois afinal, qual a finalidade de uma porta que dá em uma parede de tijolos? Pois de tanto insistir, Coraline descobre que aquela porta, na realidade é uma passagem para um outro mundo, um mundo igual ao dela, mas muito colorido, muito mais interessante, onde tem uma versão idêntica do seu pai e de sua mãe, porém com botões no lugar dos olhos. No decorrer do livro, Coraline descobre que esse mundo é bem mais perigoso do que bonito.
A escrita do Neil é muito gostosa, o livro é fácil de entender, sem nada de palavras muito rebuscadas, o que já é de se esperar de um infanto-juvenil. O livro é lindo, de capa dura, corte roxo e por dentro sendo ilustrado a cada começo de capítulo. A diagramação é ótima. O livro é ótimo.

Porém, para quem já viu o filme, tem suas diferenças, tem personagens que tem no filme e não no livro. E não tem como não comparar um com o outro. Na minha opinião, o filme é imensamente melhor, mesmo o filme tendo surgido depois do livro. Infelizmente, o livro não consegue comportar no papel todo o espetáculo que é o filme.
De qualquer modo, o livro é incrível, lindo e vale sim a leitura. E com certeza, a leitura é muito rápida, eu li 223 páginas em um dia, eu não consegui largar o livro até ler a folha que contava sobre o autor e o ilustrador na última página.

Sobre o ilustrador, eu não posso deixar de dizer o quanto o trabalho dele foi incrível, misturando o belo e aterrorizante, bem na vibe de Coraline.
Bom é isso, leiam o livro, pois é bom. E por favor, Laika, faz o segundo filme, eu sei que vocês não acreditam em continuações, mas seria muito perfeito...

Crítica feita por Tami
Comentários